Rua Rui Barbosa, 451
09190-370 - Vila Boa Vista
Santo André - SP
Fone: (11) 44 25 24 88
* Últimas reportagens recolhidas da internet
Paulo Serra e Sabesp se unem para resolver falta d’água em bairros de Santo André
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tem reunião agendada para amanhã, 9, com a direção da Sabesp. O objetivo é minimizar a falta de água que atinge a cidade desde o ano passado. Enquanto a Sabesp diz que o volume de água enviado para o município é suficiente para a demanda, o Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André) afirma que, em determinados horários, o fornecimento não é regular. O que não dá para negar é que vários bairros da cidade sofrem com a falta de água em parte do dia.
A reunião abordará o envio de volume para a cidade e será apresentada uma proposta com nove medidas, elaboradas por uma equipe técnica do Semasa, que sugere uma série de intervenções como o combate às fraudes, por meio de pesquisa e localização de ligações de água clandestinas e a regularização; a implantação de hidrômetros em áreas antigas para evitar o descontrole dos volumes consumidos pelos moradores; a implantação de válvulas redutoras de pressão, que acabarão diminuindo as perdas físicas e disponibilizando mais água para a população; o aumento da capacidade de produção própria de 100 para 150 litros por segundo; e ações educativas sobre consumo consciente.
Paulo Serra afirma que “a prioridade agora é colocar água na torneira da nossa população, que não pode pagar a conta e não receber água em casa. Num segundo momento será discutida a dívida, mas não podemos ficar jogando a culpa de um lado para o outro, a retomada do diálogo é o ponto de partida ".
(fonte: santoandre.biz)
===============================================================
Prefeito de Santo André quer acabar com falta d’água em 30 dias
Tiago Oliveira – Reporter Diário - Domingo 08/01/2017 - Caderno Cidades
O novo superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ajan Marques de Oliveira, vai se reunir na próxima segunda-feira (9) com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, para discutir dois temas: a dívida cobrada pela companhia estadual e a falta d’água na cidade, que atinge principalmente bairros do segundo subdistrito.
Nesta sexta-feira (6), o prefeito Paulo Serra oficializou o nome de Ajan como superintendente da autarquia e anunciou nove medidas para melhorar o abastecimento da cidade, entre elas intervenções como o combate às fraudes, implantação de Válvulas Redutoras de Pressão e implantação de hidrômetros em áreas antigas para evitar o descontrole dos volumes consumidos pelos moradores.
O prefeito falou que a prioridade do governo é acabar com desabastecimento na cidade em 30 dias. Ele reconheceu, no entanto, que este pacote de medidas não será suficiente para resolver o problema da falta d´água – isso somente será possível caso a Sabesp concorde em aumentar a vazão para o município
